Olá, mundo!

BOAS-VINDAS, OLÁ, MUNDO! A LENDA.

Essa é a expressão título de todo post padrão que abre o WordPress, como um post modelo. Essa expressão também é utilizada por todos os programadores e desenvolvedores web. Reza a lenda que o estudante de programação e desenvolvimento que não criar o código para escrever na tela o tão famoso – Olá, mundo! – será acometido de uma praga e jamais vai conseguir aprender a programar.

Lendas a parte ou não, Eu logo que comecei meus estudos já escrevi várias vezes juntamente para poder garantir distância dessa maldição ou praga abominável.

Fato é que Eu como desenvolvedor web e consultor de marketing digital, resolvi escrever esse post, aproveitando esse título tão sugestivo que me fez brotar as ideias, então vamos ao – Olá, mundo!

UMA FORMA UNIVERSAL DE APRESENTAÇÃO.

Essa tão famosa expressão pode ser escrita, falada e codificada em inúmeros idiomas e sempre vai significar a mesma coisa, ou seja, uma maneira universal de se apresentar. De se dizer ao MUNDO – Olá!  Cheguei!, Estou aqui!, Eu sou , Eu existo estou iniciando minhas atividades no universo web.

Pode parecer que não mas para quem esta iniciando e se esforçando muito em aprender a lidar com plataformas de desenvolvimento, a programar o simples fato de dar um comando para o computador escrever o tão famoso “Olá, Mundo!” já é algo a se comemorar. E no WordPress, quando conseguimos escrever e publicar nosso primeiro Post é motivo então de muita alegria, principalmente quando vamos dominando as inúmeras ferramentas de edição do novo e belíssimo editor de texto Gutemberg.

Sabe de uma coisa existem muitas pessoas que são grandes mestres nessa área e que de forma muito altruísta e responsável, elaboram vídeo aulas de alto nível e disponibilizam no Youtube para nós os aprendizes. Eu digo nós, porque sempre me incluo no meio dos que estão constantemente aprendo algo novo, descobrindo novos recursos, e constantemente me encanto a cada vez mais que me aprofundo nos estudos de T.I, Programação e Desenvolvimento Web.

MUITO ALÉM DO OLÁ, MUNDO! 

Vamos aprofundar em uma reflexão que possa nos levar mais além do simples Olá, Mundo!

Digamos que após essa expressão e ao lançar o seu primeiro post seja em um pequeno Blog ou um Site tipo EAD ou Portal de Notícias, cada desenvolvedor e proprietário de site mandasse uma mensagem pessoal simples e objetiva a todos nós humanos no planeta, mensagem de amor, esperança, paz, harmonia, prosperidade, compreensão, justiça, irmandade, fraternidade, entre tantas outras.

Fica ai uma sugestão a toda comunidade do WordPress, a qual me orgulho muito em fazer parte como um iniciante aprendiz. Uma vez que essa é uma das maiores e mais populares plataforma de desenvolvimento, certamente esses poste  mensagem iniciais chegariam ao conhecimento de muitos; Isso criará uma rede, onde todos que ao instalarem e configurasse o Wordpress receberiam um mensagem para participar voluntariamente escrevendo no Post padrão “Olá, Mundo” enviando um recado a toda humanidade.

No meu pensar acho isso legal. E os criadores e idealizadores do WordPress e a comunidade, poderiam criar tipo um concurso para escolher o Melhor Post “Olá, Mundo!” com uma premiação qualquer ao ganhador, uma boa forma de estimular uma rede propagadora de boas mensagens.

Uma boa coisa seria que em toda instalação do WordPress o Post do Ganhador fosse inserido automaticamente no Post Padrão “Olá, Mundo! como forma de reconhecimento, porém com a prerrogativa do desenvolvedor publicar ou Excluir. Simples assim.

Eu sou um apaixonado pela plataforma WordPress, enquanto estou me desenvolvendo em aprendizado de programação PhP, Java, Java Script e outras linguagens, além de Banco de Dados MySQL estou me divertindo utilizando e fazendo meus desenvolvimento em Wordpress.

Este é um simples post que idealizei aproveitando o tão sugestivo título e me ficarei por demais feliz se essa sugestão, essa ideia fosse amplamente aceita na comunidade e equipe de desenvolvedores colaboradores do WordPress.

Vou lançar o meu site de meu pequeno negócio web – Fórmula Web Positiva – https://www.formulawebpositiva.com.br  e esse poste permanecerá lá no meu Blog para quem assim desejar seguir a ideia e escrever uma mensagem de valor ALÉM do OLÁ, MUNDO!

Cordial abraço a todos.

Por: Telêmaco Barbosa

CEO: Fórmula Web Positiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

6 + onze =

Rolar para cima