CONTEÚDO RELEVANTE

CONTEÚDO RELEVANTE É NECESSÁRIO?

Essa é a palavra de ordem no universo web e no marketing digital

Saber produzir conteúdo relevante e de alto valor para o seu público alvo é dentre várias ações de marketing, uma boa estratégia para garantir  que você estará sendo seguido e visto não somente nas redes sociais, mas no seu site, no seu blog, loja virtual, e que a persona de seu cliente estará engajada e positivamente aberta a manter um relacionamento com sua marca, produto e serviço, justamente porque o conteúdo produzido é de alta qualidade em todos os aspectos, seja em imagens, fotos, textos, áudio ou vídeo e que promoverá nela mudanças e estímulos de realizações.

Hoje mais do que nunca, mais do que em qualquer época da história é necessário criar um bom relacionamento com seu cliente, conhecer seus gostos, hábitos e compreende-lo como um SER humano que tem desejos, sonhos e projetos à realizar. Saber isso para criar estratégias e soluções customizadas para seu cliente já é uma boa garantia de que esse relacionamento será forte e duradouro.

Não pense única e exclusivamente no lucro e no velho e ultrapassado modelo de negócio você ganha e alguém perde. NÃO! Definitivamente não. Esse modelo de negócio já esta extinto e hoje o melhor é o Ganha, Ganha, ou seja, todas as partes envolvidas no processo ganham e são beneficiada.

E com esse pensamento que busco conduzir as ações estratégicas aqui na Fórmula Web Positiva para que nossos clientes sejam sempre mais que clientes, sejam amigos.

O QUE É UM CONTEÚDO RELEVANTE?

Sabe aqueles artigos, aqueles post que ao começarmos a ler, nos prende a atenção, nos vai conduzindo gradualmente à reflexões de altíssimo valor e até parece que o autor conhece a nossa alma. Seja por causa de um assunto em voga, atualizado ou mesmo algum assunto ou tema mais antigo.

Então! É desse conteúdo que estou me referindo. O Autor do artigo, post deve ter um conhecimento acumulado sobre o que esta escrevendo além disso de preferência deve ter de alguma forma vivenciado o referido conhecimento em experiência vividas na pele, no osso, nas células do próprio corpo. Isso sim! Isso é que faz toda a diferença, isso é falar com propriedade de causa.

Por vezes escrevemos com palavras lindas, rebuscadas, colocamos imagens lindas em nossos posts, porém esse artigo, esse post esta “Pobre” de conteúdo, pobre em conceitos e por vezes sem muita lógica.

É necessário possuir realmente o conteúdo e os conceitos certos daquilo que se pretende escrever e passar para o usuário leitor. E nesse aspecto, você conhecer mais de perto os gostos, hábitos e desejos de seu cliente, da sua Persona, facilita em muito na hora de produzir o conteúdo. Isso porque você cria um link com os conhecimentos e conteúdo que realmente deseja transmitir com a necessidade e desejo do cliente em consumir, absorver o conteúdo de seu Blog, Site, Post, Anúncio etc.

A EXPERIENCIA AJUDA.

Muitas vezes desejamos escrever algo que realmente faça a diferença, que cause um grande impacto, mas carecemos do tal conteúdo relevante, das palavras que não veem à mente, do conceito correto, da experiência de vida e é justamente nesse ponto que desejo que você meu caro amigo leitor compreenda que  é o cerne da questão.

Imaginemos por algum momento que estejamos dissertando sobre determinado tema, assunto etc. Porém nunca vivenciamos na pele, no osso, em nossas células sobre o tema e/ou assunto que estamos tentando dissertar. Certo!

Porém ao manifestarmos isso para uma terceira pessoa, essa que por sua vez já tenha vivenciado o drama do assunto que estamos buscando explanar, essa com certeza irá produzir um texto, um artigo, um post com muito mais relevância em conteúdo, com muito mais impacto, justamente porque foi a experiência, a vivencia real que proporciona a segurança e veracidade daquilo que se escreve. Pode parecer que não, mas essa diferença é substancial para que o conteúdo escrito possa comunicar de forma excelente aquilo que se deseja transmitir.

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